Pular para o conteúdo

Ancelotti nega acerto com CBF para 2024 | Saiba o que ele disse

Carlo Ancelotti nega acordo com CBF

Apesar da CBF confirmar acerto, staff de Ancelotti nega.

A saga sobre a possível contratação de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira está longe de terminar. Embora a CBF afirme que o acordo está praticamente fechado verbalmente, o técnico italiano demonstra grande cautela, especialmente por respeito ao Real Madrid, com quem ele tem um contrato válido até meados de 2024.

Essa situação promete render bastante pelo visto.

Saiba o que disse Ancelotti sobre acerto

Segundo noticiado pelo Diário As, nesta terça-feira, foi informado que “nada está definitivamente decidido” em relação ao futuro de Ancelotti. A posição do técnico é de expressa gratidão pelo interesse, porém, salienta novamente que está totalmente concentrado no Real Madrid.

De acordo com as fontes próximas ao treinador italiano, nada disso está definitivamente decidido. Ancelotti teve uma conversa com os dirigentes da CBF para agradecer pelo evidente e entusiasmado interesse em tê-lo como técnico no futuro, mas ele deixou claro que seu contrato com o Real Madrid para esta temporada é sagrado e que não pode dividir sua atenção entre os dois lugares, informou o jornal.

Quando as partes se encontrarão?

Além disso, segundo o As, as negociações só seguirão a partir de janeiro, quando Ancelotti estará na fase final de seu contrato com o Real Madrid, quando o técnico italiano os convocou para discutir o assunto, mas sem nenhum compromisso prévio ou qualquer acordo verbal ou por escrito.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira continua sendo comandada por um treinador interno. Ramon Menezes, técnico da equipa sub-20, assumiu o posto temporariamente desde o amistoso contra Marrocos, realizado em março. Ele vem desempenhando um trabalho com a equipe principal.

Como foi Brasil x Senegal

E no amistoso contra a Seleção de Senegal, à espera de Ancelotti, a Seleção Brasileira teve um início promissor, abrindo o placar e parecendo próxima de ampliar a vantagem e finalmente voltar a vencer. No entanto, Senegal equilibrou as ações e assumiu mais forte no segundo tempo, virando o jogo e aumentando a vantagem. A reação no final não foi o bastante para reverter o resultado.

A seleção brasileira perdeu os três dos últimos quatro jogos contra africanos: Senegal, Marrocos e Camarões. Só venceu Guiné, no amistoso passado.

Próximo compromisso da seleção brasileira será para enfrentar a Bolívia no dia 4 de setembro, em casa, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Agora se Ancelotti vem ou não, deveremos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Nos siga em nossas redes sociais: Instagram e facebook

Veja mais artigos como esse em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *